Saúde

Campina Grande não registra novos casos e nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas

O município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, não registrou casos novos de Covid-19 nas últimas 24 horas e a enfermaria do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência em tratamento de pacientes com coronavírus na cidade, zerou a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria da Covid-19, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizados nesta quarta-feira (16). Também não houve registro de morte pela doença no período.

De acordo com o secretário de saúde de Campina Grande, Gilney Porto, essa é a primeira vez, desde o início da pandemia, em que não tem nenhum caso novo de Covid-19 registrado e que o Hospital Pedro I não tem nenhum paciente internado em enfermaria.

“É um demonstrativo de que estamos superando a pandemia. A procura por testagem, neste momento, também indica isso, pois tem declinado nos últimos dias”, comentou.

A prefeitura tem realizado testagem pública em dois pontos, diariamente. Pela manhã, pode ser feita no Shopping Lindaci Medeiros, das 9h às 12h; e de tarde, no Calçadão da Cardoso Vieira, de 14h às 17h.

A taxa de ocupação geral dos leitos de Covid-19 do SUS caiu para apenas 1% nas enfermarias e 10% nas UTIs. O número total de casos positivos, nesses dois anos, é de 57.830 e 56.631 pessoas se recuperaram, o que indica uma taxa de recuperação de 98% dos pacientes, superior à média nacional.

Apenas três leitos de UTI estão ocupados por pacientes com Covid-19

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I tem 105 leitos de enfermaria e 60 de UTI e apenas três leitos de UTI estão ocupados por pacientes com Covid-19.. Com isso, a Secretaria de Saúde implantou uma recepção de emergência para pacientes com suspeita da doença e destinou a recepção principal do hospital para atendimento de outras emergências clínicas, atendendo a pacientes de várias patologias, com atendimento 24 horas de livre demanda.

Fonte:G1 Paraiba

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo