Nota resposta
Embora o Hospital do Bem tenha em seu nome fantasia a palavra ‘Hospital’, ele é, na realidade, um anexo do Complexo Regional Hospitalar Dep. Janduhy Carneiro e conta com ambulatório de quimioterapia e atendimento médico de especialidades, além de 25 leitos de internação, onde a retaguarda de todos os procedimentos cirúrgicos e de urgência acontecem no Complexo.
Assim como acontece com os outros setores de internação no Complexo, o anexo conta com a disponibilidade de médico que evolui os pacientes, diariamente, no turno da manhã. E se estes pacientes tiverem alguma intercorrência, seja pela manhã, tarde, noite ou de madrugada, é o médico da urgência do Complexo quem faz esse atendimento.
Faz-se necessário esclarecer ainda que o Complexo Regional tem um único Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) e que este engloba o Hospital do Bem e todos os procedimentos realizados no âmbito do Complexo. Além disso, o Hospital do Bem é cadastrado no Ministério da Saúde como ‘Serviço de Oncologia em Hospital Geral’ e não como hospital independente.
Assessoria