A Black Friday, sexta-feira negra em português, terá o reforço dos órgãos consumidores no comércio para evitar fraudes e propagandas enganosas, nesse dia de liquidação em parte do mundo.
A equipe do Procon da Paraíba, por exemplo, passará toda a sexta fiscalizando o comércio, supermercados e magazines. “Se houver algum produto que seja divulgado um percentual de desconto, mas que não condiz com a verdade, o consumidor pode acionar o Procon”, disse a superintendente do órgão, Késsia Liliana.
Ela ainda orientou os consumidores a guardarem panfletos com ofertas divulgadas antes da promoção de amanhã para comprovarem se o preço está mesmo abaixo do que era anunciado.
As redes sociais e o site do Procon podem ser utilizados para que o paraibano denuncie falsas ofertas.
Em Campina Grande, o Procon vai realiza o Dia D contra abusos. A partir da meia noite, fiscais do órgão irão percorrer vários pontos da cidade e acompanhar os consumidores que fazem plantão nas lojas e shoppings esperando o início das vendas com as “super ofertas”.
A partir daí os fiscais seguem o dia todo visitando o comércio local. Enquanto isso o Procon estará com uma tenda de serviços na Praça da Bandeira, Centro, das 8h às 17h, para tirar dúvidas e receber denúncias dos consumidores.
PBAgora