Uncategorized

Flamengo insiste até o minuto final e arranca empate do Grêmio pela Copa do Brasil

Grêmio fez um bom primeiro tempo, mas sucumbiu diante do Flamengona segunda etapa. E foi castigado pela apatia na etapa final, na noite desta quarta (1º), na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil: 1 a 1.

Luan abriu o placar para o time da casa. Lincoln, de 17 anos, empatou para o Fla no último lance do jogo.

Com o resultado, um empate no jogo da volta, no próximo dia 15, no Maracanã leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer, fica com a vaga.

Sob os olhares do técnico da seleção brasileira Tite, Grêmio e Flamengo fizeram um bom primeiro tempo, para quase 40 mil pessoas, em Porto Alegre.

O Grêmio dominou a etapa inicial, que foi frenética. Com força pelos lados do campo, o time da casa pressionou desde o início.

O primeiro chute com perigo, porém, foi do Flamengo. Aos 10, Marlos Moreno driblou Pedro Geromel e bateu forte, para defesa de Marcelo Grohe.

Aos 15, foi a vez de o Grêmio levar muito perigo. Em rebote de escanteio, Everton arrancou da intermediária defensiva tricolor e passou por três. Rodinei interceptou o passe que veio na sequência e que encontraria Ramiro livre.

O Grêmio seguia martelando e o Flamengo só conseguia chegar em contra-ataques. Foi assim que, aos 30, Rodinei entrou pela direita, driblou Marcelo Oliveira e bateu forte. A bola ainda desviou em Geromel e quase enganou Grohe.

Um minuto depois, foi a vez de o Grêmio voltar à carga, com chute de Cícero, no canto baixo direito do goleiro Diego Alves.

Aos 37, enfim, veio o gol do time da casa. Léo Moura faz boa jogada pela direita, aplicou drible em Marlos e tabelou com Ramiro, antes de cruzar para Luan, livre, abrir o placar. Foi o gol de número 300 do time em seu estádio inaugurado em 2012.

Com a vantagem, o Grêmio recuou para explorar os contra-ataques na segunda etapa e diminuiu muito o ritmo, deixando a torcida impaciente. Mas o Flamengo, em noite ruim de Diego e Everton Ribeiro, criava, mas não conseguia o gol.

Aos 16, o técnico Maurício Barbieri promoveu a estreia do atacante Vitinho, no lugar de Marlos Moreno. Ex-jogador do Internacional, o camisa 14 foi muito vaiado quando pisou no gramado.

Vitinho entrou para atuar na esquerda do ataque e deu mais mobilidade aos rubro-negros pelo setor. Oito minutos depois de entrar em campo, Vitinho sofreu falta próxima à meia-lua ofensiva, que Diego bateu em cima da barreira.

O Flamengo passou a tomar conta do jogo e não saia do campo ofensivo. O Grêmio não conseguia sair para atacar e muito menos chutar. Na segunda etapa, o time de Renato Gaúcho simplesmente não bateu a gol.

Os minutos finais foram de pressão total do time carioca. Aos 44, Cuellar desceu pela esquerda em grande jogada e cruzou para Diego. Sozinho, o camisa 10 não alcançou com a força necessária e cabeceou por cima.

Os segundos finais foram de muita pressão. Primeiro, Diego quase fez olímpico, Depois, foi a vez de Vitinho bater de fora.

Até que, aos 48, Renê tabelou com Everton Ribeiro, foi até o fundo e cruzou para Lincoln escorar de primeira. Foi o segundo gol como profissional do atacante.

FICHA TÉCNICA;
GRÊMIO 1 x 1 FLAMENGO

Local: Arena, em Porto Alegre-RS
Data: 01/08/2018, Quarta-feira.
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro de Campo: Raphael Claus – FIFA/SP
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho – FIFA/TA e Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA/TA
VAR: Rafael Traci – Cursos CBF 2017/18, Alex Ang Ribeiro – Cursos CBF 2017/18 e Luiz Flavio de Oliveira – FIFA/TA
Renda: R$ 1.919.531,00
Público: 40.075 (37.358 pagantes)
Gols: Luan (Grêmio), aos 37 minutos do primeiro tempo e Lincoln (Flamengo), aos 48 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura (Leonardo Gomes), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton (Marinho); André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno (Vitinho); Fernando Uribe (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: ESPN

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos