Uncategorized

Flamengo vence Botafogo e segue na liderança do Brasileirão

Rubro-negro teve começo arrasador e abriu 2 a 0 com menos de 10 minutos de clássico. Time alvinegro ainda não venceu após a Copa

O Flamengo venceu o Botafogo por 2×0, neste sábado, no Maracanã, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheus Savio e Paquetá logo no começo do jogo, o rubro-negro garante a liderança mesmo em caso de vitória do São Paulo contra o Corinthians.

Com o resultado, o Flamengo alcança 30 pontos e garante a liderança por, pelo menos, mais uma rodada do Brasileiro. Já o Botafogo, que sofreu sua segunda derrota após a parada para a Copa do Mundo, estaciona nos 17 pontos e tem a 11ª colocação ameaçada.

O jogo

A partida começou arrasadora para a equipe do Flamengo, mandante do duelo no Maracanã. Sem dar muitas chances ao adversário, Matheus Sávio pedalou em cima de Luis Ricardo, puxou a bola para a perna esquerda e abriu o placar com um golaço logo aos 5 minutos de jogo.

Na sequência, aos 7 minutos de bola rolando, foi a vez de Lucas Paquetá aproveitar a confusão na área do Botafogo, dividir com o goleiro Jefferson e fazer o segundo gol flamenguista. A partida não poderia começar melhor para o rubro-negro.

Como se já não bastasse o começo negativo para o Botafogo, a equipe ainda perdeu o goleiro Jefferson, aos 16 minutos, que se machucou no lance do segundo gol do Flamengo. Sem Gatito, machucado, Saulo foi o responsável por assumir a meta alvinegra.

O primeiro lance de perigo do Botafogo só aconteceu aos 26 minutos da primeira etapa. Em grande arrancada de Moisés, Kieza recebeu o passe, ajeitou o corpo e finalizou de perna esquerda. A bola passou perto do gol defendido por Diego Alves.

Aos 32 minutos, o alvinegro voltou a dar trabalho para a defesa do Flamengo. Em chute que partiu de fora da área, o camisa 10 do Botafogo acertou o primeiro chute no gol rival. Diego Alves encaixou sem grandes dificuldades.

O atacante Paolo Guerrero levantou a torcida presente no Maracanã em arrancada aos 39 minutos de jogo. O peruano entrou na área adversária e arriscou o chute com a perna esquerda, mas não levou perigo no lance.

A primeira etapa acabou equilibrada, em contraponto do domínio dos mandantes nos minutos iniciais. O Flamengo registrou 60% da posse de bola, contra 40% do Botafogo.

Segundo tempo

Após a volta dos vestiários, o Botafogo botou pressão no adversário com Aguirre, que entrou no lugar de Jean. Aos 3 minutos, o atacante passou por dois marcadores e chutou cruzado, no primeiro lance de perigo da segunda etapa.

Aos 13 minutos, Lucas Paquetá mostrou sua qualidade no pé esquerdo. O camisa 11 recebeu o passe de Uribe na ponta da área do Botafogo e acertou um chute de primeira no canto direito de Saulo, que fez boa defesa.

Depois da leve pressão alvinegra, Diego voltou a dar trabalho para o goleiro Saulo. O camisa 10 cobrou falta de longe e a bola passou muito perto da trave do Botafogo, aos 22 minutos.

Quase no final de jogo, o jogador Luiz Fernando, que entrou no segundo tempo, cabeceou forte e obrigou o Diego Alves a pular no canto esquerdo e impedir o gol do Botafogo. A jogada aconteceu aos 40 minutos.

Descontrolado, Aguirre cometeu falta dura em cima de Pará e foi expulso aos 48 minutos da segunda etapa.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Flamengo viaja até São Paulo para enfrentar o time do Santos, na próxima quarta-feira, às 21h45. O Botafogo permanece no Rio e recebe a Chapecoense, na quinta, às 19h30.

Fonte: R7

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos