Diferentemente do que aconteceu nas outras partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite deixou para a última hora a revelação da escalação da equipe que enfrentará a Sérvia, quarta-feira, no Estádio Spartak. O treinador confirmou a manutenção dos jogadores que começaram o jogo contra a Costa Rica.
— A equipe é a mesma que inicia — resumiu.
Com isso, o Brasil jogará com Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
Contra a Sérvia, o Brasil espera encontrar a bola aérea do rival como uma ameaça. A altura dos jogadores da seleção europeia é, em média, 11 cm mais alta do que os pentacampeões do mundo. Para o técnico, é preciso evitar cometer as faltas próximas à àrea defensiva, na parte mais lateral do campo, para evitar os cruzamentos sérvios.
— A característica da bola área ofensiva é forte, mas eles têm a qualidade técnica da escola sérvia. Temos condição de neutralizar. Precisamos evitar situações próximas do gol, cruzamentos. Mas a vida é assim, em certas partes ganhamos, em outras perdemos, na questão da altura é assim — afirmou.
O Brasil enfrentará a Sérvia precisando de uma vitória para garantir o primeiro lugar no Grupo E sem depender de nenhum outro resultado. Se passar para as oitavas de final, enfrentará os classificados do Grupo D – Alemanha, Suécia e México brigam por duas vagas.
Fonte: O Globo